segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Prefácio

Gosto de gatos desde sempre. Se tive outra vida como humano com certeza gostava de gatos. Se tive outra vida como animal com certeza eu fui felino. Amo gato de paixão.

Pretinho in memorian

Logo cedo aprendi com minha mãe que gostar não basta. Temos que ajudar também. E com ela aprendi a ajudar animais de rua. Ela sempre ajudou e eu segui a trilha. Porém, me desculpem os cachorros, que também amo, mas sempre me senti numa obrigação incontrolável com os gatos.
Manju: o gato gato

Assim já tirei muitos gatos da rua e ajudei a arrumar um lar para eles. Mais do que isso. Já ajudei muita gente a se tornar gateiro. E é justamente nesse ponto que eu quero tratar aqui neste blog e ajudar as pessoas a entenderem melhor os gatos e conviverem em harmonia com os bichanos.

Claro, estou falando de gatos e, como sabem os gateiros que me leem, cada gato é único e tem uma personalidade própria, então gatos diferentes gostam de brincadeiras, carinhos, relacionamentos diferentes. E também são diferentes as soluções de problemas.

Menino: o gato gente
Sim, porque gatos são seres sensíveis e se não cuidar do ambiente pode ter problemas em casa. Ou problemas de saúde do felino.  E isso também pretendo abordar aqui no blog. Não sou veterinário, então não vou entrar a fundo e buscarei dar links para veterinários, mas darei dicas de como cuidar do seu gato e entrar em harmonia com ele.

1ª Dica


E a primeira dica que eu dou é que sempre você sempre tenha um veterinário em quem possa confiar. De preferência um que goste entenda de gatos. Já passei muito nervoso tendo que ensinar a veterinário como lidar com gatos, pois muitos deles tratam o gato como um cachorro pequeno. Mas isso está mudando... e muito! Afinal os gatos estão conquistando o mundo.  

A segunda dica darei no próximo post: como saber qual é o gato certo pra você. 

Se você tiver algum tema que queira que eu aborde por aqui me escreva!

Miau!


  

Um comentário: